Esta é uma pequena amostra do cenário do aquário neste momento, não o tenho podado para poder ter muitas mudas para a nova montagem mas confesso que até estou a gostar de o ter assim!
Nada de algas e as plantas estão bem no geral com excepção da Ludwigia Brevipes que tem apresentado sintomas de carência de cálcio, mesmo aumentando este nutriente a carência manteve-se, no forum APC fala-se que o no3 alto em gh baixo causa atrofio nas plantas, vou testar manter este nutriente em valores baixos para ver se resolve porque é no mínimo estranho só se manifestar na Ludwigia.

7 comentários:

  1. resista9216 disse...

    Obrigado por dar comentário a meu blog o outro dia!
    Eu estava surpreso com a visita dos países estrangeiros!
    Transparência do plano que o aquário de Luis Moniz é esplêndido e a água!
    Além disso, eu venho jogar!

  2. 38brain disse...

    Agradável o senhor conhecer.
    Eu que visito do Japão.
    Eu sou um amigo de resista9216.
    Uma fotografia é muito limpe.
    O que usará a máquina fotográfica?
    Além disso, eu venho jogar :-)

  3. Luis Moniz disse...

    Maybe its easy for you understand english and write too.
    Nice to meet you too and thank you both for the comments its a honour to me have japanese friends here in my blog, I already try post comments in your blogs but don't let me write in other language then Japanese.
    About the questions, I am using an old sony f828, the pictures are not perfect but in small sizes its ok.
    Sorry for my bad english.
    Regards, Luis.

  4. Pepe disse...

    Heya Luis!!

    I can see you return to the hobby........

    Congratulations Master.........

    This layout remember the Wild Green Nature.........Amazing Luis....

    Regards, Pepe.

  5. 38brain disse...

    Thank you for writing in return in English. It's very welcome for me :-)
    The Cyber-shot F828 is a good camera. However, I think that the skill of taking a picture is good any more.
    Thank you for beautiful photographs.
    Best wishes,

  6. LuisLopes disse...

    Amigo Luís.

    Long time no see! O aquário, como sempre, respira saúde... o meu pelo contrário, vai de mal a pior!

    Abraço!

  7. Luis Moniz disse...

    Hey Pepe,
    Thank you for your comment, how are you friend?

    38brain thanks for your comment!

    Olá Luis,
    Pois, nem sempre os aquários reflectem a nossa dedicação, temos de ser pacientes.
    O meu também nem todas as plantas estão bem como referi no post, ainda a semana passada quis fazer um teste e reduzi a dose de brighty K, para retirar as suspeitas que o potássio poderia estar a interferir no consumo do cálcio, resultado: carência de potássio a juntar á possivel de cálcio ou de magnésio!
    Para me ajudar fiz esta folhinha que se quiseres podes imprimir e vais monitorizando todos os passos que das na semana que passa.
    Atenção que convém dar uma semana de reação em cada medida que tomas, por exemplo:
    Teste de no3 deu um valor alto e notas que te apareceu algas, anotas a medida que tomaste em baixo (muda de agua para o baixar) e esperas pela reacção das plantas durante essa semana, também anotas a fertilização que estas a usar para no caso de precisares alterar saberes o que estas a dosear.
    Em relação ás carências é a mesma coisa basta marcar a que suspeitas e anotar em baixo a medida tomada e aguardar a semana para ver se resultou!
    Espero que ajude!

    Cumprimentos, Luis.



© akuatic.net 2006-2011. Some rights reserved.